direito administrativo

DIREITO ADMINISTRATIVO

É o principal ramo do direito público, que tem por objeto regulamentar a atividade estatal, com todos os serviços públicos postos à disposição da sociedade, para melhoria do bem comum. Incube ao direito administrativo disciplinar o relacionamento entre entes públicos e privados e a relação dos indivíduos com a Administração Pública, buscando manter a ordem na sociedade e preservar o interesse público.

A Administração Pública deve servir a todos, sem preferências ou aversões pessoais ou partidárias, não podendo atuar com vistas a beneficiar ou prejudicar determinadas pessoas, uma vez que o fundamento para o exercício de sua atuação é sempre o interesse público. Desta forma, a administração pública sempre deverá tratar indistintamente os administrados que se encontram na mesma situação.

Nesse sentido, imbuído de um espírito inovador, ético e responsável, O DOMINGUES ADVOCACIA, atua de forma preventiva e repressiva neste vasto ramo do direito e suas respectivas subáreas, promovendo a defesa de seus clientes através das Ações Populares, Mandados de Segurança (individuais e coletivos), Ações Civis Públicas, entre outras.