CIVIL

É o principal ramo do direito privado, o qual estabelece os parâmetros que regem as relações jurídicas das pessoas (físicas e jurídicas). Sendo ele que disciplina a vida das pessoas desde a concepção – mesmo antes dela, quando permite que se contemple a prole eventual e confere relevância ao embrião excedentário – até a morte e, ainda depois dela, reconhecendo a eficácia post mortem do testamento e exigindo respeito à memória dos mortos.

Considera-se como o ramo do direito que rege as relações mais simples da vida cotidiana, os direitos e deveres das pessoas, na qualidade de esposo e esposa, pai e filho, credor ou devedor, alienante ou adquirente, proprietário ou possuidor, condômino ou vizinho, testador ou herdeiro, etc. Portanto, toda a vida social está envolta com o direito civil, que regula as ocorrências do dia a dia.

Nesse sentido, imbuído de um espírito inovador, ético e responsável, O DOMINGUES ADVOCACIA atua de forma preventiva e repressiva neste vasto ramo do direito e suas respectivas subáreas, promovendo a defesa de seus clientes nas Ações de Alimentos, Busca e Apreensão, Cobrança, Contratos, Despejo, Divórcio, Interdição, Indenização, Possessórias, Usucapião, entre outras.